As Melhores Atividades em Roma

Audiência quarta-feira
De 37,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Audiência Papal todas as Quartas de Manhã

Vista panorâmica de Assis
De 100,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Excursão de Dia Inteiro a Assis

Nápoles e Pompeia a partir de Roma
De 122,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Excursão de Dia Inteiro a Nápoles e Pompéia

Museu Vaticano
De 56,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Passeio a pé dos Museus do Vaticano e Capela Sistina

Sobre Roma

Rome

Roma, capital da Itália, é uma das cidades mais antigas e as mais icónicas em todo o mundo. Com uma população de pouco menos de 3 milhões é também a cidade mais populosa da Itália, ea quarta mais populosa da Europa pela concentração.

Roma, classificada como Património Mundial, é uma das cidades mais antigas da Europa; sua história abrange mais de dois mil e quinhentos anos; não surpreendentemente Roma é considerada o berço da civilização ocidental e seus apelidos são da Cidade Eterna e da Capital do Mundo. A cidade se eleva sobre sete colinas chamadas “Colli”, originalmente, esta área era habitada por uma mistura de latinos, etruscos e sabinos, mais tarde se tornou na cidade mais proeminente daquela época como a capital do Reino Romano, em seguida, a República Romana e em final do Império Romano.

Em Roma, você vai encontrar muitas amostras de diferentes estilos arquitetônicos. Você vai encontrar amostras de Arquitetura da Roma Antiga como o Coliseu (70-80 dC), o maior anfiteatro construído sob o Império Romano e outros exemplos, tais como: o Fórum Romano, a Domus Aurea, o Panteão; Arquitetura Medieval como a Basílica de Santa Maria Maggiore; Arquitetura Renascentista e barroca como o Palazzo del Quirinale, onde hoje em dia o Presidente italiano reside, e também algumas das principais praças, como a Piazza Navona e Piazza di Spagna; e também Arquitetura neoclássica com o monumento a Vittorio Emanuele II e muito mais.

Claro que, Roma apresenta uma incrível seleção de Marcos e Monumentos, do Coliseu e outras ruínas antigas, a Cidade do Vaticano e da incrível Museus do Vaticano, às Catacumbas e muitas Fontes famosas como de Trevi e dos Quatro Rios. Você pode admirar a maioria destes Atrações caminhando ao redor do centro da cidade, mas é recomendável de participar em uma das muitas excursões organizadas disponíveis para realmente visitar estes monumentos famosos e descobrir fatos históricos e culturais interessantes. Roma tem muito para ver, que pode ser um pouco difícil para os novos visitantes visitar as principais atracções sem um guia.

Roma: Mapa, Curiosidades, e Clima

Roma goza de um clima mediterrânico, com invernos frescos, úmidos e verões quentes e secos. Durante o inverno, a queda de neve é rara e geralmente sem acúmulo; no verão as temperaturas médias atingem 85 F (30 C) com umidade em torno de 75%.

Roma dispõe de um sistema de transporte público constituído por uma rede de bondes, ônibus, trens urbanos e metrô. O sistema de metrô está atualmente em expansão e até agora ele possui três linhas que ligam a periferia de Roma a Piazza del Popolo e ao Centro da cidade. A principal estação ferroviária é a Estação Termini, com localização central em Roma, e que liga a capital a todas as outras principais cidades italianas e outras cidades do Lazio. Os novos trens de alta velocidade TAV agora conectar Roma a Milão em 2,5 horas.