Veneza e o Amor – os Mitos da Lagoa

Sem dúvida, uma viagem a Veneza é uma experiência de 360 ° que combina história, beleza e mistério, como o que envolve a história de Casanova.

Giacomo Casanova é um dos mais famosos de Veneza na história para a sua reputação como um viajante e grande sedutor. Suas aventuras foram passados através dos séculos, em uma trama que mistura história e mito, mas certamente sua autobiografia, “História da minha vida”, é um retrato perfeito dos costumes e tradições de Veneza do século XVIII.

Curiosidade:

Mesmo os visitantes hoje de Veneza gostaria de parar para observar e fotografar a Ponte dos Suspiros, que liga o Palácio dos Doges para as novas prisões, o primeiro edifício do mundo construído especificamente para ser uma prisão. Os suspiros do nome referem-se àqueles dos prisioneiros que passaram por aqui, para não sair mais. Casanova excluído!

Heath Ledger em uma das muitas versões cinematográficas de Giacomo Casanova
Heath Ledger em uma das muitas versões cinematográficas de Giacomo Casanova

Filho de atores e ele próprio um homem de muitos talentos (ele foi um escritor, ator e violinista), viveu uma vida de aventuras que inclui fugas, viagens e amores secretos. Entre eles, após as primeiras conquistas venezianos, houve uma cantora de ópera chamada Teresa conhecida em Ancona para posar como um homem, a fim de trabalhar nos teatros do Estado da Igreja, onde as mulheres não eram permitidas. Em seguida, uma mulher nobre francês conhecida como Henriette, talvez o maior amor de Casanova, cuja identidade ainda é incerta.

Auto-retrato de uma jovem Casanova
Auto-retrato de uma jovem Casanova

Casanova voltou para Veneza várias vezes enquanto ele viajou pela Europa de Paris a Dresden,a Viena, mas o seu estilo de vida “libertina”, atraiu muita atenção. Pouco antes de completar 30 anos, ele passou um breve período nos Piombi, a infame prisão da Sereníssima, onde – diz-se – ele foi capaz de fugir em 1756. Diz a lenda que, antes de fugir a bordo de uma gôndola, ele se permitiu um café na Praça do São Marcos!

Catherine II, czarina da Rússia e da conquista presumida de Casanova
Catherine II, czarina da Rússia e da conquista presumida de Casanova

Muitas outras mulheres estavam presentes na vida de Casanova, como a nobre francêsa conhecida como La Marquise d’Urfe Jeanne Camus De Pontcarré Paris, fascinado por suas habilidades esotéricas de feiticeira, uma certa irmã M.M ea imperatriz Catarina II da Rússia, com a qual parece ter tido um relacionamento amoroso
Morreu em Dux, na Boêmia (hoje Duchcov, República Checa), escrevendo e lembrando os altos e baixos de sua vida.

Uma imagem dedicada a Casanova do famoso ilustrador Milo Manara
Uma imagem dedicada a Casanova do famoso ilustrador Milo Manara

Apesar da incerteza sobre a veracidade de suas aventuras, Casanova com sua crueldade misturada com sagacidade, continua a ser um dos símbolos mais marcantes da história da Serenissima. Venha e veja com ItalyWelcome!

Atividades em Evidência – O que pode lhe interessar!

O Palácio dos Doges
De 36,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Visita guiada do Palácio Ducal: Sem fila na entrada

As lendas de Veneza
De 26,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Visita Guiada Fantasmas e Lendas

Gondola
De 41,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Tour em Gondola compartilhada e Música

San Polo
De 210,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Passeio a pé Particular “Os Mercadores de San Polo”

 



Perguntas?

Entre em contato conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem